Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente
Parque do Carmo tem recorde de público no último domingo (23) reunindo meio milhão de visitantes com festividades especiais
Foto: Daniel Reis
O Parque do Carmo viveu neste último domingo (23) o dia mais movimentado do ano: mais de 500 mil pessoas passaram pelo espaço ao longo de uma programação especial que iniciou as festividades natalinas na capital paulista e celebrou os 339 anos de Itaquera. Durante o dia histórico para a zona leste, os moradores puderam conferir a abertura da exposição do Castelo Rá-Tim-Bum, além da chegada do Papai Noel e as apresentações artísticas de cantores renomados como Péricles, Iza, do Grupo Jeito Moleque e do Bruno Rosa.
O grande destaque da festa foi a abertura da exposição natalina gratuita do Castelo Rá-Tim-Bum, em escala monumental, réplica fiel ao cenário que marcou gerações e que permanecerá no parque até 24 de dezembro. A estrutura atraiu um grande público e encantou visitantes de todas as idades, muitos deles emocionados ao reencontrar personagens que marcaram a infância, como Morgana e Penélope, interpretadas pelas atrizes Rosi Campos e Angela Dippe. Além disso, ao lado do espaço também foi inaugurada uma árvore de natal de 16 metros.
Ao longo da tarde, o movimento aumentou a ponto de transformar o Parque do Carmo em um grande corredor humano de celebração. O momento mais esperado ocorreu quando o helicóptero surgiu sobre as copas das árvores, trazendo Papai Noel para abertura oficial das festividades natalinas. Crianças e adultos vibraram com a chegada do bom velhinho, que se tornou o ápice de um dia já tomado por emoção.
A programação seguiu com shows de artistas como Péricles, Iza, Jeito Moleque e Bruno Rosa, que transformaram o gramado em uma arena de música e convivência, retomando uma prática histórica no anfiteatro do parque municipal.
Com mais de meio milhão de visitantes em um único dia, o Parque do Carmo reafirmou seu papel como um dos principais equipamentos públicos da cidade. A celebração destacou a força do território, movimentou a economia local e reforçou a importância de levar grandes programações culturais e festivas para a Zona Leste.
“O Parque do Carmo e a região como um todo tem sido uma das áreas prioritárias para a gestão. Estamos investindo mais de R$80 milhões na requalificação do espaço com o objetivo de democratizar o acesso à cultura e lazer para todas as famílias. Essa programação inédita e alto índice de adesão dos moradores só reforça a importância de garantir que grandes eventos também cheguem a esses territórios. Quando aproximamos cultura, natureza e comunidade, fortalecemos os vínculos, ampliamos oportunidades e construímos uma cidade mais justa e acessível para todos.” finaliza o titular da pasta, Rodrigo Ashiuchi.
Siga a SVMA nas redes sociais
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk



