Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania
Quadro de Serviços
A Carta de Serviços à(o) Cidadã(o) reúne um conjunto de informações básicas sobre os serviços prestados pela Prefeitura de São Paulo.
Prevista na Lei Federal 13.460/2017, art. 7° § 1º A Carta de Serviços ao Usuário tem por objetivo informar o usuário sobre os serviços prestados pelo órgão ou entidade, as formas de acesso a esses serviços e seus compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público.
De acordo com o Decreto Municipal 58.426/2018, art. 31 “Todos os órgãos e entidades prestadores de serviço público deverão publicar, em seus sítios eletrônicos na internet, o Quadro Geral de Serviços Públicos, com “link” para acesso às informações relativas aos seus serviços, na Carta de Serviços ao Cidadão”
Nos Canais de Atendimento do Portal SP156 é possível acessar as Cartas de Serviços, realizar agendamentos, solicitações, acompanhar o andamento das solicitações e ainda realizar manifestações sobre os serviços. Tudo isso de maneira integrada via:
- Portal SP156
- ChatSP156 (WhatsApp): (11) 3230-5156
- Aplicativo SP156
- Central de Atendimento Telefônico SP156: Se você está na cidade de São Paulo, ligue 156 (somente para telefones fixos, celulares DDD 11 e celulares de outros Estados, com a função roaming ativada). Se você está em município dentro da Grande São Paulo, ligue 0800-011-0156 (somente para telefones fixos e celulares DDD 11).
- Descomplica SP
Lista de Serviços
Conheça os serviços da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania presente na Carta de Serviços do Portal de Atendimento SP156.
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Denunciar violência e discriminação contra pessoa em situação de rua
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Denunciar violência e discriminação contra pessoa usuária de drogas
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Denunciar violência e discriminação em equipamentos e serviços públicos
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Denunciar violações de direitos da população em situação de rua nas ações de Zeladoria Urbana;
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Raça e etnia - Atendimento especializado para defesa de direitos
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Pessoa idosa - Atendimento especializado para defesa de direitos
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Imigrante - Atendimento especializado para defesa de direitos (CRAI)
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Imigrante - Realizar inscrição em curso de português (Portas Abertas – Português para Imigrantes)
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LGBTI - Participar de oficinas e atividades socioculturais e educativas
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Violência contra Mulher - Atendimento especializado para defesa de direitos
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Mulher - Participar de oficinas e atividades socioculturais e educativas
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Mulheres em situação de violência e vulnerabilidade - Solicitar Auxílio Aluguel
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Raça e etnia - Participar de oficinas e ações socioculturais e educativas
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LGBTI - Solicitar vaga em centro de acolhida para mulheres trans, travestis e homens trans
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Estação Cidadania
Lista de equipamentos
Centro de Referência da Criança e do Adolescente
Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes
Centros de Referência para a Promoção da Igualdade Racial
Divisão de Pessoas Desaparecidas
Rede de atendimento à Pessoas Idosas
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
